As pessoas são uma farsa. Protagonizão uma vida que não são suas, ficam à mercê do tempo. Mas a finalidade é única: se esconder através de máscaras superficiais por não quererem ver a realidade. A mentira vale mais que a verdade. A indiferença é redentora. Ser politicamente incorreto está em moda.
E é fácil ser um rebelde incompreendido: compre uma chapinha, use calças apertadas, tênis coloridos. Chore por qualquer coisa - até por coisas na qual você jamais choraria. Ou então: mate seus pais, roube, ponha fogo num andarilho.
Mas ao ver, tudo se resume a solidão. A incompreensão.
Ao medo de se aceitar. E as pessoas se lubridiam facilmente com a ideia de que, seguindo pela via mais fácil, se rebelando contra alguma coisa até mesmo maior, seria o caminho mais fácil.
Esquecer-se de si mesmo é esquecer da luta - que é viver.
Mas acho que as horas desses tempos tão cinzentos da modernidade têm nos ocupados de sermos indiferentes a nós mesmos. Aos outros. Tornamo-nos uma mancha, apenas. E sorrimos sempre do mesmo sorriso postiço no qual vibramos a nossa derrota.
São estes os nossos tempos modernos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirClaro que com palavras bem colocadas, vc falou sobre algo que eu sempre pensei Lê!!!!!Estamos sempre esperando ser aceitos e esqueçemos de nos aceitar!!!Então como sempre, fazemos o que a grande massa faz e nos escondemos.Isso não é nenhuma novidade,acredito que essa mentira que tentamos viver hoje já tentou ser vivida por gerações passadas.A verdade que não é culpa dos tempos que mudaram, e sim da pouca evolução humana que busca a muito tempo a mesma coisa!!!
ResponderExcluir(falei muito ^^)Mas como sempre seu texto ficou belíssimo Lê!!! Bjus fofo...sdds
Muito obrigado Thais, seus comentários são sempre agradáveis e me animam muito!
ResponderExcluirBeijos!