domingo, 11 de abril de 2010

Fantasia Op. 01

Existe um mundo - meu bem - em que as águas
[são transparentes, frágeis como uns olhos;
onde as lágrimas de tristeza cobrem tua face como
[um véu feito do meu suspiro.
Existe um lugar - meu amor - que o silêncio é o
[som de nossa voz;
onde nossos olhos, tão desavisados, contemplam o
[acaso de uma flor que desabrocha.

Existe em algum lugar - eu bem sei - o que ninguém
[jamais saberá;
repousarei-me na suavidade de seu corpo; e sua respiração
[é como a suave brisa de verão.
Existe em algum lugar - eu bem sei - uma sombra
[onde as flores do jardim se desabrocham;
águas límpidas sem fluidez; canção sem palavras.

É neste lugar, meu amor, em que o sol e a lua unem-se;
as estrelas todas espiam as borboletas, enquanto respiramos
[o segredo de Deus.
É neste lugar, meu amor, em que tu me és enquanto eu te sou.
E dentro de nós respiro o mundo e suas águas,
[a sua voz entre as demais vozes,
estilhaçadas e desamparadas no vazio de um deserto noturno.
Somos o mundo e:
Dentro do mundo
somos eternos.

Um comentário:

Seguidores