segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bilhete

Para Cássio Lopes Machado.

Eu gostaria de dizer algumas palavras, escrever canções, te falar coisas... talvez rabiscar um coração; deixar debaixo da sua porta uma carta – a minha caligrafia incerta escorrendo no papel em palavras desavisadas sobre suspiros e espantos. Recolher uma estrela do céu e plantá-la ao meu peito, e então chamá-la pelo seu nome.

Eu queria tanto encostar meu coração ao seu num abraço apertado; segurar um suspiro em meus lábios para soprá-lo de leve aos seus ouvidos para dizer: és tu.

Eu que junto todas as pétalas das flores que você me deixa no caminho – só para colher o aroma da sua lembrança. Por que estas palavras tão precipitadas?

É que quando a noite vem, carregando consigo a escuridão, você me recolhe em seu braço e vai me dizendo coisas e coisas e coisas... coisas que é difícil transmitir em palavras... por isso, fecho meus olhos e prendo você aos meus sonhos, no meu coração desassossegado... você assopra a flama do dia enquanto me vigia à noite... mas eu quero mais um abraço, só para recolher o seu calor,

enquanto vou desenhando sua imagem nestas palavras,

que quero deixar debaixo da sua janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores