terça-feira, 4 de janeiro de 2011

xiiii penicou

À Pri Oliveira, a quem deu muitas saudades.

Faz tanto tempo que não chove. Hoje choveu.
Larguei o paletó sobre o sofá. Fechei as cortinas. Apaguei a luz.
Minha Senhora, o rádio vem falhando há alguns dias ch ch ch ch ch ch
mas acho que é a tempestade que vem se anunciando com as nuvens
cinzentinhas; restos do meu cigarro.
Lembra daquela vez? Você me disse:
- Há tantas coisas não ditas... palavras soltas no ar...
Eu não respondi. Fiz-me de entendido.
"Besteira".
Senhorinha!
Estava tão certa! Tap! dou um tapinha na minha testa... às vezes a gente prefere
comer de garfo e faca - e por que não comer com a mão?
Senhora,
não ligue!
Acho que bebi demais...
Você se curvou sobre o escuro mas seus olhos ainda estavam em pé:
- No mínimo perdidas entre os olhos fundos profundos...
Coloquei meus óculos escuros. Minhas olheiras eram roxas demais -
esqueci de regar o canteiro de violetas;
Um realejo tocava lá fora - lembra Senhorinha? - e você disse:
- Não me leve a mal, são doces. Só não sabem lidar com o açúcar.
Sim senhora.
De tanto que é doce que perdi o ponto.
E agora? xiiii penicou.
Só me resta remendar às minhas calças rasgadas...

Um comentário:

Seguidores