quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

As Mariposas

Talvez fosse mais simples do que apagar a luz. Mas eu percebo que algo pálido permanece iinsistente nessa sala, onde as mariposas se juntam num exército sincronizado e com suas asas enredadas de poeira e sombra, dançam como fantasmas, como uma mentira - como uma quimera... e quando eu abro a janela, suspiro o aroma do jardim ao cair da noite quente - esta noite que de tão quente parece branca - um lençol estendido no varal, já ressecado de tanto sol. Ponho o lápis de lado e me canso de pensar em poesia e, no final das contas, eu apenas me vejo debater na escuridão; tem algo nisso tudo que parece um tremendo engano - um desvio de percurso - algo que não fora sinalizado - pois de repente eu me desgarro das paredes que me sustentam e me vejo caído ao chão - quase morto, como que quem olha e se perde - que isto sirva de lembrete a quem me ver: minha consistência é insípida. Mas tenho amor dentro de mim. Mas meu amor pode ser como dessas mariposas que dançam e dançam e dançam... o Mundo é redondo porque ele ama - uma galinha é uma galinha porque ama - então não se esqueça de que também posso ter asas como uma galinha (e como ela, não saber voar) - pois eu que estendo meu braço e imagino o seu se agarrando às minhas mãos, vestindo em meus dedos uma luva de seda carmesim, fazendo-me de algo dentro de algo, sorvendo-me enquanto houver toda essa agitação desencontrada - parece que nossas palavras não se une - queria que enquanto nos tocássemos, fôssemos como essas mariposas de prata que se adensam cada vez mais na solidão da luz que se apaga agora com lentidão - no fundo, fazemos questão de que tudo se vá - que o vento carregue nossas poeiras, nossas lágrimas desavidas - acho que na próxima estação irei deixar minha carteira com tudo dentro - arranjarei uma mala e guardarei para sempre esse monte de lixo que se perdem nas avenidas, e ruas, e praças, e sei que encontrarei cacos de desesperanças e de amor também - e também asas dessas mariposas que agora repousam sobre minha cabeça e se parecem com rugas que me enchem de espanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores