quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A crônica da última hora I

Só pra pontuar: Mercúrio e Marte estão em guerra num céu que eu não vejo. É o que diz o horóscopo de hoje. É por isso que choveu o dia inteiro!? As mulheres de Marte já choram pelos seus filhos já mortos, com seus olhos esbugalhados e transparentes. Através desses olhos mórbidos, é possível enxergar um futuro que nunca irá existir. Então elas choram. Há outras mulheres Marcianas que também choram desesperadamente seus amores que nunca mais voltarão. Restará-lhes as noites de solidão - a cama grande demais, uma mesa grande demais, duas xícaras de café na mesa, enquanto o aroma do café vai se apagando. Sentem o cheiro de rosas no ar - um cheiro de jasmim, lírios brancos, essas mulheres marcianas que nunca jamais saberão amar de novo. Sentimos seus lamentos.
Assim como as Mercurianas, por que não?
As mais velhas, tão experientes de vida, essas choram silenciosamente, recolhidas em suas próprias sombras. A morte de alguma forma vem. Estão habituadas. Assim como esperam a própria morte. A morte que se dá no sangue. Rezam um pouco, rezam por rezar; rezam por terem fé.
Os homens também choram. Esses que empunham suas armas e derramam sangue na busca de uma vitória que desconhecem. Esses também choram. Os homens. Choram baixo, entre os destroços de lembranças felizes. O passado. É assim. Choram manso.
É por isso que chove, meu Deus. É por isso que cai essa chuva fininha, fria, que bate na veneziana da minha janela insistentemente numa melancolia que eu pressinto num arrepio.
Há luta demais, estamos cansados da luta. Eles também cansam.
E suas lágrimas tentam lavar o sangue sujo de chão que só o tempo pode apagar.

Um comentário:

  1. LEh vc é mto talentoso...
    escreve mto bem
    um dia ainda vamos ouvir mto falar de vc...
    e eu naum canso de dizer isso...
    Boa sorte com o blog...
    Vida longa p ele...

    bjosssss

    ResponderExcluir

Seguidores